UTILIDADE PÚBLICA!
- O Boqueirão Online
- 3 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Por Ana Paula Gatiboni Faccin, via face*
"...Boi, boi, boi... Boi da cara preta... Leva essa criança que tem medo do capeta..."
Andam de camionetão, vestem "capas", com bandeiras do Brasil e estão passando, em carreata, pelas ruas das cidades.
Proteja-se! Estão infectados pelos COVIDs 17, 38, sendo que em alguns, os vírus sofreram mutações e ainda não foram identificados.
Comunidade científica internacional, não conhece a evolução dos quadros clínicos. Mas, alerta, que observaram em alguns casos, o aparecimento de sintomas psiquiátrico, como alucinações visuais de um Semi Deus, ora Mito, ora Herói; Alucinações auditivas de um tal de Ustra, que sussurra em seus ouvidos, mandando que exijam o fechamento do STF, do Congresso Nacional e imediato retorno do Regime Militar.
Foram identificadas características de agressividade física e verbal quando contrariados. Assim como, baixo desempenho intelectual em testes de inteligência aplicados. Na maioria das vezes, falam em tom alto e ameaçador.
Em 100% da amostragem submetida à estudos, observou-se agitação motora e hiperatividade do córtex cerebral, quando expostos à cor vermelha e a pontos de luz piscantes.
Os estudiosos, encontram dificuldades na continuação da pesquisa tendo em vista, que o volume de um "corpo estranho", encontrado no lugar onde seria o cérebro, é muito pequeno e gelatinoso.
Contudo, orientam cuidados com a segurança pessoal. Pois, não sabem dizer quando irão descobrir a cura!
Obs: Em tempo, fazem postagens em perfis públicos, atacando a democracia, convidando para atos públicos, quebrando decretos... Sendo que, apagam todos os comentários que os contrapõem.
...
*Ana Paula Gatiboni Faccin é santiaguense, professora, sindicalista, ativista digital e colabora deste Portal.
...
**Nota do Editor do Portal: Além das aberrações acima elencadas no artigo da professora Ana Paula, os bolsominions que hoje apoiaram o impostor genocida e defenderam o golpe contra as instituições democráticas (também em Santiago/RS mas, pelo que foi visto, pouco mais de uma dúzia, um fiasco), incorreram em vários crimes.
Segundo o colega advogado criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira "Combater o livre exercício das funções estatais, portanto o normal funcionamento dos três Poderes é colocar-se contra o Estado Democrático de Direito.
Incitar manifestações contra a Câmara e contra o STF poderá constituir crime de responsabilidade, bem como significa crime de lesa democracia e de lesa liberdade. Trata-se de uma conduta que deve receber a mais eloquente repulsa por parte da sociedade brasileira. Repulsa não contra os autores da ideia, pois esses não são sequer merecedores da nossa indignação. Na realidade, é necessário um alerta à sociedade.
Combater o livre exercício das funções estatais, portanto o normal funcionamento dos três Poderes é colocar-se contra o Estado Democrático de Direito. Assim, erguer com veemência as nossas vozes é dever de todos os cidadãos brasileiros e das entidades representativas da sociedade.
Nesse sentido, devem os advogados brasileiros se pronunciar, individualmente e por meio de todas as suas organizações, como porta vozes permanentes dos anseios e das aspirações do povo brasileiro, tal como sempre se posicionaram ao longo de nossa história." -Creio que estamos fazendo a nossa parte. Com a palavra agora as autoridades competentes, em especial o MP. (por Júlio Garcia)