Em ato unificado, Sintergs pede que Leite cumpra decisão que impede parcelamento de salários
No final da manhã desta sexta-feira (30), a manifestação dos estudantes secundaristas em defesa da educação pública uniu-se ao ato promovido pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (MUS) em frente ao CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, onde o funcionalismo estadual manifestava-se contra o atraso e acúmulo de folhas salariais.
Sem receber os salários em dia há quase quatro anos e com expectativa de ter o vencimento de julho quitado somente em setembro, o funcionalismo também utilizou a manifestação para pressionar o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) a cobrar do governador Eduardo Leite (PSBD) o cumprimento da determinação judicial que impede que o Estado realize o parcelamento dos salários de servidores de nível superior do Poder Executivo e das autarquias.
“O poder Judiciário está se abstendo, cruzando os braços. O presidente do Tribunal de Justiça está cruzando os braços frente ao que está acontecendo no Estado, porque tem decisão judicial e ele não obriga o governador a cumprir”, afirmou afirmou Nelcir Andre Varnier, presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs), uma das entidades que participou da manifestação. (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo (via Sul21)