top of page

Moro vazou pra Bolsonaro investigação sob sigilo de justiça


A investigação da Polícia Federal sobre o laranjal do partido de Bolsonaro, que implica seu ministro do Turismo, e que corre em sigilo de justiça, foi levada em mãos pelo ministro e ex-juiz Moro ao presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro. Além da ilegalidade de violar o sigilo da investigação, o que foi fazer o ministro com Bolsonaro? Pedir orientação? Se abafa ou não? Fato é que a ilegalidade foi revelada pelo próprio Bolsonaro, que não mede o que fala, e entregou o ex-juiz Moro à imprensa:


"Ele [Moro] mandou a cópia do que foi investigado pela Polícia Federal pra mim. Mandei um assessor meu ler porque eu não tive tempo de ler".


Imagino que não tenha tempo de ler mesmo, já que fica pendurado no Twitter de olho se pinta outro golden shower... Mas talvez tenha contado a Moro sua história de pescador preferida: Um dia Bolsonaro estava pescando em área de proteção ambiental. Na época ainda era deputado federal. Pescava com seu amigo Queiroz, que anda sumido (mas sobre isso ele não perguntou nada ao Moro). Foi multado por um fiscal do Ibama. Não pagou a multa e, quando chegou à presidência, conseguiu de Cármen Lúcia a anulação da multa e ainda mandou demitir o fiscal do Ibama.

Entendeu, Moro?

...

*Por Antônio Mello, Editor do Blog do Mello (fonte desta postagem).

Destaque
Tags
bottom of page