top of page

Uma mácula na história do Clube do Povo (por Frente Inter Antifascista)


Marcelo Medeiros (esq.) entregou uma camiseta do Internacional ao presidente Bolsonaro | Foto: Divulgação

Porto Alegre/RS - do Sul21** - A visita ao Presidente mostra que política e futebol se misturam, sempre se misturaram. Mas a hipocrisia e o elitismo não estende o direito da livre manifestação aos torcedores, reserva isso apenas aos engravatados em seus gabinetes. Nos estádios toda e qualquer manifestação é reprimida pelos clubes e pelos agentes de segurança. Se os engravatados podem, os atores principais do futebol também podem, e somos nós, torcedores e torcedoras.


Que este episódio triste, de ver um homem que é o oposto de nossa história ganhar e vestir a camiseta que tanto defendemos, e ver um corrupto confesso fazer sinal de arminha, mirando nosso manto centenário, deixe claro que futebol é política. E que jamais esquecemos que o Internacional é do POVO e é ao lado deste e dos que o defendem que deve sempre estar.


Internacional Antifascista Discípulos de Rao Coletivo Interfeminista Zona Leste é Inter Inter Zona Sul Feminino Portão 7 Alvorada S.C. Internacional. Casual 1909 Ultras Inter Zona Norte O Povo do Clube Colorados de Buenos Aires Bonde do Saci Rapa do Inter Rude Boys 1909


(*) Conjunto de entidades que assinam a manifestação


Destaque
Tags
bottom of page