Manifestantes bloquearam a ERS 168 e reivindicam melhorias na estrada
Da Redação*
As estradas estaduais, principalmente da Região, notadamente durante o governo Sartori (PMDB e aliados) e, agora, Leite (PSDB e aliados), deterioram-se dia-a-dia. Algumas encontram-se praticamente intransitáveis, como é o caso da ERS 168 (notadamente entre os trechos de Santiago e Bossoroca).
Cansados de promessas, idas e vindas de deputados e prefeitos à Secretaria de Obras - promessas essas reiteradas pelos Secretários que se sucedem ... e que nunca se confirmam -, manifestantes bloquearam ontem a estrada para exigir uma solução para o grave problema.
-Leia a seguir matéria produzida pela rádio Missioneira:
"Ocorre na manhã desta sexta (8), com previsão de se estender até o final da tarde, bloqueio na ERS 168, nas proximidades do trevo de acesso a Itacurubi. A iniciativa, conforme divulgado anteriormente por nossa emissora, é de grupo de estudantes e demais usuários que fazem o trajeto, geralmente de São Luiz Gonzaga e Bossoroca até Itacurubi.
Em contato com participantes do movimento, nossa reportagem foi informada que o bloqueio está ativo, com seis veículos sendo utilizados (em sua maioria veículos de transporte coletivo, como ônibus e vans) e cerca de 20 participantes realizam vigília no local.
Alguns motoristas prestam solidariedade e param também por algum tempo na rodovia. Conforme o trânsito, os manifestantes liberam a pista em alguns momentos, mas a previsão é de que o bloqueio seja feito até às 17h desta sexta.
Pista liberada
Na sequência da manhã, o grupo responsável pelo movimento foi orientado a remover os veículos sobre a rodovia e continuar com o manifesto no acostamento, devido a legislação referente ao bloqueio de vias. O manifesto segue sendo feito, com abordagens a motoristas, solicitando participação voluntária."
*Com o https://www.radiomissioneira.com