Como foi o #EleNão em Santiago
À exemplo do que ocorreu na maioria das cidades do Brasil, assim como em vários países, as mulheres guerreiras, conscientes e posicionadas de Santiago/RS realizaram um bonito, criativo e combativo Ato Público - o #EleNão - no sábado, 29/09, demonstrando seu repúdio ao candidato do ódio, da homofobia, da misoginia, do preconceito e do racismo, Jair Bolsonaro (PSL e aliados).
"EleNão! EleNunca!" e "Machistas! Facistas! Não Passarão!" foi uma das palavras de ordem mais entoadas durante o Ato realizado na Esquina Democrática de Santiago (Praça Moisés Viana - Rua dos Poetas esquina com a Av. Getúlio Vargas).
Juntamente com as mulheres, estiveram no Ato vários homens levando seu apoio e solidariedade (como foi o caso deste Editor* - foto abaixo).
-Sem dúvida, o #EleNão realizado (com sucesso) neste sábado em Santiago foi um dia histórico - e demarca um novo momento no espectro político local, com o reinício da mobilização, da conscientização, da organização - e da luta! - das mulheres santiaguenses por seus direitos, contra o atraso, a misoginia, o preconceito, o conservadorismo, o fundamentalismo e pela democracia.
Acima, alguns registros realizados pela fotógrafa Laura Minussi. -Para ver mais fotos do #EleNão em Santiago, com os devidos créditos à jovem fotógrafa Laura, CLIQUE AQUI
*Por Júlio Garcia - Editor