top of page

NOTA DA DIREÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT


O Partido dos Trabalhadores – PT de Santiago/RS, por sua Direção Municipal, vem à público externar sua posição em relação a apreensão de pequena quantidade de material político relativo ainda ao início da atual campanha eleitoral, onde constava o nome do ex-Presidente Lula:


Como é sabido, o ex-presidente Lula foi condenado sem provas num julgamento parcial e tendencioso, e está preso injustamente em Curitiba. A própria ONU reconheceu que Lula não teve um julgamento justo, que é um preso político e determinou sua soltura e o direito dele concorrer nestas eleições, estranhamente não acatado pela Suprema Corte. Lula foi inscrito candidato a Presidência da República em 15 de Agosto deste ano. O material impresso após, que trazia seu nome e número - e com que estávamos trabalhando até 11/09, era absolutamente legal.


Portanto, até 11 de setembro deste ano Lula era o candidato legítimo, devidamente lançado e registrado pela coligação PT/PCdoB/PROS para concorrer à Presidência da República e Fernando Haddad seu candidato a vice. Com a lamentável decisão do STF de impedi-lo de ser candidato, o PT e os partidos aliados, após esgotarem todos os recursos, o substituíram por Fernando Haddad, ex-Ministro da Educação do Governo Lula e ex-Prefeito de São Paulo, tendo como vice a Deputada Manuela Dávila.


Estamos, desde então, divulgando amplamente (inclusive nos programas eleitorais) que o candidato do PT agora é Haddad-13, que tem, por óbvio, o apoio incondicional de Lula, que o lançou. Nossa estranheza se dá não pela representação encaminhada à Justiça Eleitoral pelos oponentes ao PT, devidamente conhecidos pela postura nada democrática que vêm empreendendo nesta campanha, mas sim por ter sido acatada pela magistrada, e pela forma espalhafatosa e desproporcional com que foi divulgada na mídia. A apreensão de pequena quantidade do material antigo, que não estava mais sendo usado, mas somente estocado na Sede foi, portanto, com todo o respeito, exagerada e desnecessária.



Santiago(RS), 27 de Setembro de 2018.

Direção Municipal do PT

Destaque
Tags
bottom of page