top of page

PT santiaguense critica 'aprovação açodada' do 13º salário para vereadores


Da Redação


A Presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santiago/RS, advogada Iara Castiel (foto), manifestou – em nome da Direção Municipal do Partido – a estranheza pela ‘forma açodada e quase clandestina’ com que foi instituído, via mudanças no Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores, o pagamento do 13º salário para os vereadores locais.


Iara Castiel e Sérgio Marion - que exerceram o mandato de vereadores pelo PT santiaguense na legislatura passada -, debateram amplamente e votaram contra essa proposta quando a mesmo foi apresentada. “Agora, estranhamente (ou não!!!), essa "mudança regimental" (sic) foi votada e aprovada em tempo recorde, sem debates e, principalmente, sem ouvir os eleitores - aliás, como tem acontecido em relação a outros temas relevantes em nosso município. Os cidadãos conscientes estão cada vez mais indignados, conforme relatos que nos chegam. Isso preocupa, mas, por outro lado, pode ser também didático e politicamente educativo, pois o povo já está sentindo a falta que está fazendo a bancada do PT na Câmara Municipal!”


Iara finalizou dizendo que “a criação agora do 13º salário para vereadores(as) - via mudanças no Regimento Interno - pode ser legal, mas é imoral. Ser vereador(a) não é uma profissão. Nosso município possui enormes mazelas e esses recursos poderiam ser muito melhor canalizados para as áreas sociais e da saúde, principalmente”, destacou a ex-vereadora e atual Presidenta do PT Municipal.

Destaque
Tags
bottom of page