top of page

Deputado Miguel Bianchini: atuação fraca, político deprimente

Por Rômulo Vargas*


Em sua última coluna semanal num dos periódicos da cidade (conhecido por sua posição extremada e provocativa contra o PT e a esquerda), o deputado estadual Miguel Bianchini (PPL), o Bombeiro “de ferro”, tornou a atacar o Partido dos Trabalhadores e sua organização em torno da defesa da Democracia e do Direito de Lula a um julgamento justo.


Bianchini, ex-PP, e ao que tudo indica, futuro ex-PPL, é deputado de primeiro mandato, foi eleito devido à ‘carona’ da votação recorde obtida pela deputada Manuela D’Ávila, e da legenda do Partido Comunista do Brasil. O Parlamentar ficou conhecido no Estado por escapar de cassação, e ter de se retratar, e pedir desculpas diante de seus pares e da imprensa, depois de fazer declarações que não podia provar, em rádio local. O mandato de Bianchini, na Assembleia Legislativa, é marcado por uma atuação fraca, branda, sem expressão que o defina. Carrega consigo ainda o peso de ser tido com uma marionete do Governador Sartori, sendo raras às vezes em que destoou do Governo mais nefasto que o Rio Grande conheceu. Nas votações, salvo alguma excepcionalidade – quando há muita pressão sobre “seu lombo” – vota de acordo com orientação do Sartori (PMDB-PP-PSDB), vide foto acima, e contra os interesses da imensa maioria do povo trabalhador, pequenos empresários e agricultores deste Estado.


O Bombeiro das gafes, que num passado não tão distante namorou filiação com o PT, hoje destila um ódio irracional, torpe e doentio contra o Partido dos Trabalhadores, se prestando única e exclusivamente ao serviço da direita retrograda e golpista que ele muito bem representa. As acusações contra Lula, embora repletas de convicções, carecem de provas. E se o parlamentar se inteirasse devidamente, saberia que em qualquer processo Judicial justo e democrático, as provas são fundamentais para uma condenação.


Lula já provou sua inocência. O próprio Judiciário, através da decisão de Juíza Federal de Brasília determinou a penhora do tríplex creditado pela acusação à Lula, mas que é, de fato, da empreiteira OAS, já desconstituiu a sentença de Moro. A militância política do PT, a Frente Brasil Popular e demais partidos democráticos tem direito, e dever, de se mobilizar e exigir um julgamento justo ao maior líder que esse país já produziu. Goste Bianchini ou não.


Assim, para que não fique ainda mais feio ao bombeiro das gafes, aconselho que se foque no seu trabalho como parlamentar. Que utilize seu tempo e empenho para fazer jus ao mandato que detém. Que mostre algum serviço ao povo de Santiago e da região, porque o que demonstra através de ações como esta nada mais é do que um desserviço à democracia, a boa política, ao povo trabalhador, e acaba evidenciando a sua prostração diante de uma elite falida e das organizações que, juntas, perpetraram um golpe contra uma Presidenta honesta e contra o Estado Democrático de Direito no nosso país.


Tome tento Miguel, antes que tenha que se retratar novamente.


*Rômulo Vargas - Vice presidente do PT de Santiago/RS - Secretário Geral da Regional do PT do Vale do Jaguari.

Destaque
Tags
bottom of page