top of page

Coluna Crítica & Autocrítica

Coluna Crítica & Autocrítica – nº 119


Por Júlio Garcia*

*Sobrevida do golpista Temer - Com uma pequena queda (em relação aos votos obtidos a seu favor na primeira denúncia da PGR) no número de deputados venais que negociaram, na bacia das almas, com o impostor Temer e seus aliados quadrilheiros, o traíra entreguista e lesa-pátria (em que pese ter hoje perto de zero % de popularidade) teve uma sobrevida na votação realizada na última quarta-feira, 25/10, na cada vez mais servil, oportunista e desacreditada Câmara dos Deputados (exceções à regra, é claro). Foram 251 deputados federais que votaram com o golpista mor (13 deles aqui do RS, e não por acaso também aliados de Sartori), contra 233 que votaram contra. Tem que ser “marcados na paleta” pelos eleitores gaúchos. (Vide matéria postada neste Portal).

...


*Jair - E o que disseram aqui nestas plagas os - poucos gato pingados, a bem da verdade – apoiadores do deputado extremista de direita Jair Bolsonaro em sua recente visita aos Estados Unidos da América, onde o mesmo teve o despudor de bater continência para a bandeira daquele país e revelar admiração pelo maluco do Trump? Não vi – pelo menos até agora - sequer ‘um pio’ dos mesmos...

...


*Deputado Bianchini - Com todo o respeito que merece o amigo e colega Júlio Prates (agora filiado ao partido REDE, segundo ele informou no final da última semana), ninguém entendeu as notícias veiculadas por ele no seu Blog sobre os últimos ‘movimentos’ do nosso conterrâneo Deputado Estadual Miguel Bianchini (PPL).


*Primeiro, foi informado que o Deputado estava de ‘malas prontas’ para retornar ao PP (o que seria, na nossa modesta avaliação, um erro fatal, se consumado fosse). Felizmente o Deputado Bianchini de pronto negou que tal versão fosse verdadeira.


*Pois o blogueiro Julio Prates nos surpreendeu, agora, com outra postagem, totalmente diversa da anterior, onde o Deputado do PPL faz severas críticas à atual administração do Partido Progressista de Santiago. Escreveu o Julio Prates: “Na mais contundente crítica ao PP depois da eleição, o Deputado Bianchini disse a Verdade sobre Santiago, usou a Rádio Santiago e meteu o pau na falta de política econômica do PP/Tiago e Ruivo. Seu diagnóstico está correto. Brilhante. Agora o povo tá com ele. Quando ninguém na oposição tem mais coragem de botar o dedo na ferida, Bianchini surge com o herói que o povo espera.” (...)


*Mas quais foram mesmo as declarações do Deputado Bombeiro Bianchini? Segundo postou o blogueiro Prates, Bianchini disse que “Em nosso município falta política voltada ao desenvolvimento econômico, geração de oportunidades, empregos e rendas, a nossa cidade tá linda, mas nossos filhos têm que sair, ir embora trabalhar longe”.


*Ora, o que o ilustre Deputado do PPL afirmou vem sendo - ao contrário do que afirmou o amigo Julio Prates, verdade seja dita -, dito e repetido por vários setores oposicionistas ao PP santiaguense ao longo dos últimos anos, e pelo PT em particular.


*Aliás, importante salientar que o Partido dos Trabalhadores é crítico aos dito ‘progressistas’ (na verdade, conservadores) locais não de hoje, mas desde sempre; o PT nunca tergiversou, nunca negociou e não negocia sua condição de oposição crítica, propositiva e construtiva; pelo contrário, fez e continua fazendo oposição forte (pela esquerda) e corajosa tanto ao governo Sartori, do RS, quanto ao do impostor e traíra Temer à nível nacional - e aos governos municipais do PP (em Santiago, pelo menos - mesmo agora sem ter representação na Câmara de Vereadores). E o fará de forma cada vez mais firme, crescente e responsável, pautando-se sempre pela política, sem 'pessoalizar', como é de seu feitio. Oposição de forma articulada, programática, com ou sem aliados. Quem viver, verá...

...


*Mídia Livre 1: Acontece em Porto Alegre, hoje e amanhã, o 1º Encontro Gaúcho pelo Direito à Comunicação (EGDC). O evento tem como tema o papel da mídia na construção do golpe e as alternativas para a democratização da Comunicação e é promovido pelo Comitê Gaúcho do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), coordenado pela Central Única de Trabalhadores (Cut-RS), pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (SINDJORS) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos do RS (Sindsepe-RS).


*Este Editor gostaria muito de se fazer presente, mas compromissos inadiáveis aqui na Região o impedem de participar. O Portal, contudo, estará divulgando - com o destaque devido -, as resoluções tiradas pelos participantes. Aguardem!

...


*Mídia Livre 2: Portal O Boqueirão Online lançou a campanha #EuApoiooPortalOBoqueirãoOnline! -Vejam:


“Ajude a viabilizar e fortalecer a Mídia Livre, independente e democrática! Colabore com o Portal 'O Boqueirão Online'! Como? Fazendo um anúncio no nosso Portal como 'Publicidade' e/ou na forma de 'Apoio Cultural' e ajudando a divulgar nossos posts (e endereço) nas Redes Sociais. -Ou, ainda, fazendo uma assinatura mensal solidária (a partir de R$ 20,00), ou uma contribuição única (qualquer valor) depositando na conta da Caixa Econômica Federal - CEF: Agência 3240 conta nº 013.00.004.774-6.


*Não fique de fora dessa, a Mídia Livre terrunha (à exemplo da nacional) precisa ser mantida – aguerrida, independente e forte!


(Júlio César Schmitt Garcia é advogado, assessor parlamentar e midioativista. Especial para o Portal O Boqueirão Online*)

Destaque
Tags
bottom of page