Polícia paulista busca drogas na casa de filho de Lula e não encontra nada
A denúncia anônima não foi comprovada na ação realizada pela Polícia Civil
São Paulo - Carta Capital - A Polícia Civil fez, na terça-feira 10, uma busca na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho adotivo do ex-presidente Lula, mas não encontrou as drogas que uma fonte anônima disse estarem guardadas no local. A residência de Marcos Cláudio, que é filho biológico da ex-primeira-dama Marisa Letícia e foi adotado por Lula, fica em Paulínia, no interior de São Paulo.
Tanto a defesa da família Lula quanto o PT divulgaram notas com duras críticas à ação policial. “A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins.
O PT afirmou, em nota assinada por sua presidente, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), que a medida foi tomada "sem qualquer fundamento real" e que Lula é alvo de uma "perseguição" que "não tem limites." "A operação policial na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a partir de uma suposta e falsa denúncia anônima, foi uma violência que tem de ser explicada por todas as autoridades envolvidas", afirmou Gleisi.