Intransigência do governo Sartori faz professores e funcionários acirrarem a Greve
- O Boqueirão Online
- 20 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Santiago/RS - Da Redação* - Como parte das atividades que o Cpers/Sindicato vem coordenando durante a greve da categoria no Estado, os profissionais da Educação Pública Estadual de Santiago realizaram um “varal de denúncias” dos desmandos do governo Sartori (PMDB e aliados) no RS, principalmente na área da Educação. Além do abandono às políticas públicas relacionadas à essa estratégica e delicada área, o governo estadual desrespeita os professores e funcionários de escolas com salários parcelados e congelados, prejudica os estudantes - e se nega a discutir essa situação com a categoria.
O “Varal” (fotos) foi elaborado com o apoio da comunidade escolar (pais e estudantes que estão apoiando o movimento) e exposto durante todo o dia de ontem, 19, na Praça Moisés Viana, centro de Santiago.

Segundo um dos manifestantes, Rubem Bitencourt Finamor (professor e historiador), “o evento foi muito positivo, pois mostrou à comunidade a insatisfação e a precariedade com que está funcionando o ensino no RS, ao mesmo tempo em que recebemos um enorme apoio dos santiaguenses que se sensibilizaram com o que foi exposto”.

As atividades relativas ao movimento seguem durante a semana na cidade e região, com os professores e funcionários mobilizados e dispostos a endurecer o embate até que o governo do RS discuta com a categoria e apresente uma proposta decente que dê condições aos mesmos de voltarem às escolas.
...
*Colaboraram: Liamara Guarda Finamor e Ruben Bitencourt Finamor (professores).