29º Núcleo do CPERS/Sindicato registra ocorrência contra o governo do RS
Diretoria do 29º Núcleo do Cpers/Sindicato registrou ocorrência na delegacia de Polícia de Santiago contra o governo do Estado pelo contínuo atraso e parcelamento dos salários
Santiago/RS - O 29º Núcleo do Cpers, através de seu diretor, professor Leandro Wesz Parise, acompanhado de membros da diretoria e vários associados da entidade (foto), registrou ocorrência na delegacia de Polícia de Santiago (município sede do Núcleo) contra o governo do Estado do RS devido aos prejuízos que os professores e funcionários vem sofrendo em decorrência do atraso e parcelamento do pagamento de seus vencimentos. Os professores alegam o descumprimento do Art. 35 da Constituição Estadual, que assim determina no referido artigo: "O pagamento da remuneração mensal dos servidores públicos do Estado e das autarquias será realizado até o último dia útil do mês do trabalho prestado. Parágrafo único- O pagamento da gratificação natalina, também denominada décimo terceiro salário, será efetuado até o dia 20 de dezembro."
Leandro Wesz informou, ainda, que já foi impetrado um Mandado de Segurança pela entidade de classe perante o Tribunal de Justiça do RS, ocasião em que foi deferida Medida Liminar determinando ao Estado cumpri-la para que os vencimentos fossem pagos no prazo estabelecido. Salientou, por fim, que a Medida Liminar foi ratificada pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado em setembro de 2016, mas que o governador José Ivo Sartori (PMDB), até o presente momento, ignorou a determinação legal.
*Foto oriunda do face do 29º Núcleo do Cpers/Sindicato