top of page

Com Lula livre, Lava Jato muda alvo para filho do presidente


Esmael: operação tem "jeitão" de retaliação política


A 69a fase da Operação Lava Jato investiga repasses de R$ 132 milhões do grupo Oi/Telemar para a Gamecorp - empresa que tem entre seus sócio Fábio Luis Lula da Silva, filho do presidente Lula.


A Polícia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão em três estados e no Distrito Federal. Nenhum mandado de prisão foi expedido.


A Gamecorp é uma empresa de desenvolvimento de softwares e outros serviços do setor de tecnologia.


Em 2016, a pedido da força-tarefa de Curitiba, a Polícia Federal analisou dez anos das contas de Fábio Luis e não encontrou qualquer indício de corrupção...



De orelhada, o caso Oi/Telemar não poderia estar na jurisdição da Lava Jato, em Curitiba, porque não tem relação alguma com a Petrobras. A 13ª Vara Federal do Paraná processa e julga atos relativos a supostos crimes cometidos no âmbito da estatal de petróleo. A princípio, não há qualquer ligação da Oi ou da Gamecorp com a Petrobras. Além disso, as duas empresas não têm sede na capital paranaense. Portanto, a 69ª fase da Lava Jato deflagrada pela Lava Jato nesta terça-feira (10) tem ‘jeitão’ e ‘cheirão’ de retaliação política. De plano, o juiz de instância superior deve anular essa pirotecnia que faz a alegria da Globo e dos lavajatistas de plantão.

Destaque
Tags
bottom of page